Peugeot 3008 - CARRO DO ANO
Peugeot 3008 - CARRO DO ANO
Peugeot 3008 - CARRO DO ANO
Peugeot 3008 - CARRO DO ANO
Peugeot 3008 - CARRO DO ANO
Peugeot 3008 - CARRO DO ANO
Peugeot 3008 - CARRO DO ANO
SEAT Ateca - CROSSOVER DO ANO
SEAT Ateca - CROSSOVER DO ANO
SEAT Ateca - CROSSOVER DO ANO
SEAT Ateca - CROSSOVER DO ANO
SEAT Ateca - CROSSOVER DO ANO
SEAT Ateca - CROSSOVER DO ANO
Citroën C3 - CITADINO DO ANO
Citroën C3 - CITADINO DO ANO
Citroën C3 - CITADINO DO ANO
Citroën C3 - CITADINO DO ANO
Citroën C3 - CITADINO DO ANO
Renault Mégane - FAMILIAR DO ANO
Renault Mégane - FAMILIAR DO ANO
Renault Mégane - FAMILIAR DO ANO
Renault Mégane - FAMILIAR DO ANO
Renault Mégane - FAMILIAR DO ANO
Volvo V90 - CARRINHA DO ANO
Volvo V90 - CARRINHA DO ANO
Volvo V90 - CARRINHA DO ANO
Volvo V90 - CARRINHA DO ANO
Volvo V90 - CARRINHA DO ANO
Hyundai Ioniq - ECOLÓGICO DO ANO
Hyundai Ioniq - ECOLÓGICO DO ANO
Hyundai Ioniq - ECOLÓGICO DO ANO
Hyundai Ioniq - ECOLÓGICO DO ANO
Hyundai Ioniq - ECOLÓGICO DO ANO
Peugeot 3008 é “Carro do Ano” em Portugal

O Peugeot 3008 Allure 1.6 BlueHdi de 120 cv foi eleito "Carro do Ano" em Portugal. Foi o vencedor de uma eleição onde participaram 19 jurados em representação de outros tantos órgãos de Comunicação Social, entre os quais o "Correio da Manhã".

Dos seis candidatos sujeitos a avaliação foram escolhidos sete finalistas, que foram reavaliados numa segunda fase, de acordo com um boletim se voto que toma em linha de conta aspectos tão variados como a estética, segurança, performances, fiabilidade, preço e a compatibilidade ambiental, entre outros. Feitas as contas, o Peugeot 3008 foi o vencedor da 34ª edição desta iniciativa.

TROFÉU DO AUTOMÓVEL. A par da eleição do Essilor Carro do Ano-Volante de Cristal foram ainda distinguidos um conjunto de outros modelos nas diversas categorias do Troféu do Automóvel onde o boletim de voto é algo diferente e talvez não tão detalhado. Por isso, acabaram por surgir surpresas...

CROSSVER DO ANO. O vencedor foi o SEAT Ateca, o que não deixa de ser curioso porque competiu no mesmo escalão onde surgia o Peugeot 3008, para além do Hyundai i20, Hyundai Tucson, Kia Sportage e VW Tiguan. Não está em causa o triunfo do modelo da marca espanhola do Grupo VW, mas a questão do preço do ATECA acabou por pesar. O modelo foi ainda o vencedor da eleição feita pelo público através do Facebook.

CITADINO DO ANO.
O Citroën C3 destacou-se face ao Hyundai i20, mostrando que os jurados não ficaram indiferentes à originalidade de um proposta que veio revolucionar a abordagem da marca francesa ao mercado automóvel.

FAMILIAR DO ANO. O Renault Mégane venceu o duelo com o Mazda 3, num duelo franco-japonês que voltou a colocar em destaque uma marca francesa num segmento particularmente importante no mercado nacional.

CARRINHA DO ANO. Sem grandes surpresas, o carácter inovador da Volvo V90 valeu-lhe a vitória num escalão onde também estiveram a concurso a Renault Mégane Sport Tourer e o Kia Optima SW. Para além deste troféu, a marca sueca também garantiu a vitória no prémio INOVAÇÃO E TECNOLOGIA com o sistema "Volvo Pilot Assist", que aponta caminhos para a condução autónoma.

ECOLÓGICO DO ANO. O Hyundai Ioniq Hybrid Tech destacou-se numa votação onde competiu com o Mitsubishi Outlander PHEV e o VW Passat Variant GTE. Eram três propostas tão semelhantes como diferentes ao nível da proposta híbrida, uma solução que está cada vez mais na ordem do dia.

Em destaque